top of page

Espalhando Conhecimento e Arte. Carbono, zero!

Para nós, investir é mais que  cuidar do patrimônio para que ele cresça. Investir é também pensar no bem estar da sociedade, no futuro dos nossos filhos, numa sociedade melhor e mais saudável.

Nesta edição, decidimos investir no bem estar do planeta e na divulgação da arte digital.

O Women Invest Summit® 2023 cuidará da compensação do carbono gerado por sua organização e realização, através do replantio de vegetação nativa da Mata Atlântica e compra de NFTs ecológicos, que serão expostos em nossa galeria virtual.

 

Nessa mesma pegada, o congresso oferecerá um workshop especial sobre ESG e Resiliência.

Design sem nome (59).png
greenies.png

Compensação Carbono + Arte

Design sem nome (60).png

De acordo com um levantamento feito por Os Greenies (empresa que associa preservação ambiental e arte), a primeira edição do Women Invest Summit®, em setembro de 2022, gerou aproximadamente 36 tons de dióxido de carbono (CO2). Com base nisto, estimamos que a 2ª edição, ainda maior, produzirá aproximadamente 40 tons do gás. Para esta compensação, plantaremos mais de 180 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, numa área de floresta equivalente a 1080 m2.

 

Este investimento no bem estar do planeta será transformado em arte e representado por NFTs criadas pelo ilustrador gráfico Denis Freitas. Concluídas digitalmente, serão exibidas durante o evento (e posteriormente) na nossa galeria virtual no site Arttere.

Arte + Tecnologia + Experiência

Imagem do WhatsApp de 2023-09-14 à(s) 12.12.23.jpg
Imagem do WhatsApp de 2023-09-14 à(s) 12.12.07.jpg
Imagem do WhatsApp de 2023-09-14 à(s) 12.11.53.jpg
Imagem do WhatsApp de 2023-09-14 à(s) 12.11.35.jpg

NFTs adquiridas para compensação de CO²

Nossa galeria ficará exposta durante o evento num telão, onde as participantes poderão apreciar as NFTs do acervo Women Invest, percebendo que sua participação individual representa cada uma das milhares de mulheres que já concluíram que precisam aprender a cuidar bem de seu patrimônio. Vale destacar que a galeria virtual também ficará aberta após o evento, disponível para a exposição das artistas do nosso grupo.

Iremos oferecer também o workshop “Investimentos: Perspectivas ESG e Resiliência (ESG+R)” mostrando como fatores relacionadas à ESG e Resiliência podem ser aproveitados para mitigar o risco dos investimentos e ampliar a capacidade de suportar (resiliência) situações adversas.

bottom of page